Psicoterapia com Crianças

A psicoterapia infantil faz uso do lúdico, ou seja, se utiliza o brincar  para a criança expor e elaborar as suas questões, fazendo parte do ambiente terapêutico os brinquedos e jogos. O uso do brinquedo possibilita algo agradável à criança, além de permitir a exploração dos aspectos patológicos e a evolução da saúde emocional.

Na psicoterapia Ericksoniana com crianças, utiliza-se a linguagem hipnótica, baseada na repetição, de forma adequada e positiva para que gere mudanças na percepção inconsciente, passando sob o radar consciente e trazendo mudanças.

 

A terapia cognitivo-comportamental com a criança, assim como com os adultos, busca a modificação de crenças e comportamentos e o desenvolvimento de estilos de vida mais saudáveis. Algumas técnicas utilizadas são: a identificação e correção de pensamentos automáticos, a reestruturação cognitiva e o treinamento de habilidades sociais.

 

O processo psicoterapêutico da crianças também inclui entrevistas com os pais e reuniões com as pessoas que interagem com o paciente em outros contextos relevantes como a escola. A observação da criança é uma técnica muito importante para o terapeuta, que pode identificar comportamentos disfuncionais para além do que ela fala.

Rua Conde de Linhares, 837 - Cidade Jardim

Belo Horizonte - MG

(31) 99636-9874

  • Facebook
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now